Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Marionetas vão andar por várias freguesias de Santa Maria da Feira


Quinta, 18 de Agosto de 2022

O festival de marionetas “Fora dos Eixos” vai percorrer várias freguesias de Santa Maria da Feira entre amanhã e o próximo dia 28, apresentando oito espetáculos e oficinas gratuitos por artistas de Portugal, Chile, Espanha e Japão.
Este evento integra a programação anual do projeto “Artes em Itinerância”, com que a câmara municipal propõe, até final do ano, 42 iniciativas distribuídas pelas 21 freguesias do concelho e agrupadas em 33 dias de atividade.
Em estreia mundial estará o espetáculo “Mil e Uma”, que amanhã, às 21.30 horas, será levado à cena no Centro Cultural de Milheirós de Poiares, pela Companhia Caricata, constituída por profissionais portugueses e espanhóis.
A peça conta enredos do clássico da literatura com base numa perspetiva «atual, usan­do marionetas construídas com elementos de cozinha e adaptando a história para todos os públicos».
No sábado, pelas 16.30 horas, mas em Guisande, haverá teatro de Robertos pela companhia Red Cloud. Este coletivo vai explorar o género artístico que surgiu no século XVIII e que, em 2021, foi classificado como Património Cultural Imaterial Português, recorrendo para isso a dois espetáculos: “O Barbeiro” e “A Tourada”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu