Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Arouca: Feira das Colheitas regressa hoje para quatro dias de festa


Quinta, 22 de Setembro de 2022

A Feira das Colheitas re¬gres¬sa hoje à vila de Arouca pa¬ra quatro dias de uma festa concelhia que inclui concertos, exposições, folclore, atividades para crianças e gastronomia.


Com a cerimónia oficial de abertura marcada para as 17 horas de hoje, no Parque Municipal, o certame começará, porém, pelas 9.30 horas, na Quinta das Quintãs - São Pedro, com o Concurso Nacional da Raça Arouquesa. O tradicional Desfile de Gado, seguido da entrega de prémios, acontecerá pelas 16 horas.


Até domingo, o coração de Arouca acolherá ainda os espaços e zonas habituais do certame: a Feira de Artesanato, a Feira dos Produtos Regionais, a Feira de Artesanato Internacional e a Feira dos Produtos do Campo.


Também há mostras, desi¬gna¬damente a Exposição Foto¬grá¬fica “Condutos, merendas e buchas: refeições d’outros tempos”, na Biblioteca Municipal, e a Exposição de Máquinas Agrícolas. Referencie-se, ainda, o espaço de venda de broa caseira, as tasquinhas e os espaços dos petiscos.


Uma das apostas da câmara para esta edição da Feira das Colheitas, concretizada em parceria com a Associação Empresarial de Cambra e Arouca (AECA), é o evento “Exposição Empresarial”, que «vai mostrar a vitalidade económica do município, designadamente a sua indústria emer¬gen¬te e o seu comércio resiliente».


Decorrerá no pavilhão municipal na Escola Secundária de Arouca. A par da mostra do que de melhor fazem as empresas locais, tem uma programação específica para estudantes.


Hoje, pelas 16 horas, haverá uma conversa com o valecambrense Eduardo Gonçalves, estudante de Engenharia Mecânica e vencedor do programa de talentos “Ídolos 2022”.


Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu