Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Aveiro: Alunos, professores e comunidade refletem sobre parques da cidade


Terça, 24 de Janeiro de 2023

Um grupo de alunos da Unidade Curricular de Espaço Público Urbano do Mestrado em Planeamento Regional e Urbano, da Universidade de Avei­ro (UA), dedicou vários meses de trabalho e investigação a quatro parques da cidade de Aveiro. Uma abordagem espe­cialmen­te centrada da perspetiva da requalificação e que visou o Parque Infante D. Pedro, Parque da Baixa de Santo António, No­vo Parque da Forca e Parque da Ribeira de Vilar.
O resultado deste projeto era bom demais para ficar dentro das paredes da academia, até porque em causa estão locais de desfrute da comunidade, e, por isso mesmo, vai acontecer, na próxima quinta-feira, entre as 18 e as 20 horas, uma sessão de apresentação dos trabalhos e de debate público das propostas.
Será na Fnac (Forum Aveiro), e com entrada livre, não sen­do necessária inscrição. Quem quiser ter acesso a mais informações sobre os projetos basta inscrever-se em https://fb.me
/e/334MeCniH, ou enviar um “email” para: [email protected].
Recorde-se que este trabalho insere-se numa abordagem integrada de compreensão do papel das infraestruturas verdes e azuis das cidades (zonas verdes e linhas de água ou lagos) e está a ser dinamizada por aquele mestrado em várias unidades curriculares, nomeadamente na de Planeamento Estratégico Territorial.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu