Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Tudo definido no principal campeonato distrital da AFA


Redação (texto)/Ricardo Carvalhal (foto) Segunda, 06 de Fevereiro de 2023

A 18.ª e derradeira jornada da primeira fase do Campeonato SABSEG, a principal prova da Associação de Futebol de Aveiro, determinou que, na Zona Norte, Fiães e Lobão tenham garantido lugares o acesso à fase de Apuramento de Campeão, ao passo que, na Zona Sul, foi o Recreio de Águeda que garantiu a última vaga que estava “disponível”.


Na Zona Norte, União de Lamas e Florgrade venceram as respetivas partidas e terminaram na liderança em igualdade pontual. No jogo mais importante da jornada, um golo solitário de Mário fez toda a diferença e valeu o triunfo ao Fiães sobre o histórico Sporting de Espinho, resultado que colocou a turma fianense no terceiro lugar. Para assegurar o quarto posto, o Lobão venceu no reduto do Mansores (2-0) com um “bis” de Jhow.


Na Zona Sul, Estarreja, Ovarense e Fermentelos já se encontravam apurados para a fase final da competição e as atenções centravam-se, sobretudo, no jogo Águeda-Valonguense. A formação liderada por Fernando Pereira (na foto) triunfou com golos de Marcos e Maks e vai poder lutar pelo título distrital e lugares de acesso à Taça de Portugal. O Pampilhosa, que ainda tinha hipóteses matemáticas de chegar ao quarto lugar, perdeu em Aguada de Cima com a LAAC, por 3-1, mas mesmo que tivesse ganho não teria alcançado o quarto posto.


Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu